Concurso comemora Dia Mundial das Zonas Úmidas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Com o tema “Áreas úmidas para o nosso futuro: Juventude”, o Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça, abre, nesta segunda-feira, 2/2, as inscrições para o Concurso Internacional de Fotos para Jovens de 15 a 24 anos.



A iniciativa visa celebrar o Dia Mundial das Áreas Úmidas (World Wetlands Day), comemorado nesta data, além de educar, informar e promover o uso racional das zonas úmidas nas regiões ao redor do mundo onde a Convenção atua, envolvendo a juventude nas ações de conservação da biodiversidade.



O vencedor ganhará uma passagem para visitar a área úmida de sua escolha, em qualquer lugar do mundo.



A inscrição de até três fotos por pessoa pode ser feita no site www.worldwetlandsday.org, preenchendo o formulário de inscrição até o dia 2 de março.



Todas as fotos devem ser tiradas com celular ou câmera digital, em uma área úmida, e enviadas de 2/2 até a meia noite do dia 2/3/2015, no horário suíço, para o site http://www.worldwetlandsday.org/photo-contest.



Os interessados podem fotografar áreas úmidas, no Brasil, nas zonas costeiras (manguezais, campos alagáveis e praias) e interiores (várzeas amazônicas, veredas, igapós, campinarana e pantanal). 



No Brasil, o lançamento do Concurso de Fotos acontecerá nesta segunda-feira, em uma Oficina de Educomunicação na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá, região do município de Tefé, interior do Amazonas.



O evento, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), Centro Estadual de Unidades de Conservação e Comunidade Boca do Mamirauá e Setor Mamirauá, terá a participação de jovens da região e de alunos do Centro Vocacional Tecnológico do IDSM.



O Dia Mundial das Áreas Úmidas foi instituído em 1997 pelo Comitê Permanente da Convenção de Ramsar. Seu objetivo inclui estimular governos, organizações da sociedade civil e grupos de cidadãos a realizar ações que despertem, na sociedade, o interesse para a importância das áreas úmidas, a necessidade de sua proteção e para os benefícios que o cumprimento dos objetivos da Convenção pode proporcionar.

 
Saiba mais detalhes sobre o concurso e o regulamento do site do MMA.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário