GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Conclusões para o Brasil no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade


Em discurso, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, fundador da William J. Clinton Foundadion, atribuiu ao Brasil um papel de liderança global nos temas relacionados ao meio ambiente. "The world needs you (o mundo precisa de vocês)", declarou. "Eu quero que vocês liderem o resto do mundo no século XXI na questão energética", afirmou esta tarde, durante palestra no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado no Hotel Tropical em Manaus (AM) pela Seminars e promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais).

 



Segundo Clinton, o Brasil conta com características positivas que justificam esta liderança, como a maior floresta tropical do mundo e a produção de etanol, que proporciona ao país segurança e independência no cenário mundial. "Vocês produzem mais etanol do que qualquer lugar do mundo, exceto os Estados Unidos, mas o de vocês é mais eficiente", observou o ex-presidente dos EUA, que defendeu a entrada do etanol brasileiro no mercado norte-americano. Segundo ele, o presidente Barack Obama deveria rever a política de subsídios ao etanol fabricado nos Estados Unidos, para permitir uma competitividade mais equilibrada com países produtores como o Brasil e a República Dominicana.

Ele defendeu a necessidade de o país fechar parcerias com outras nações, como a China. Clinton também elogiou o envolvimento do empresariado brasileiro e o interesse no debate das questões relativas à sustentabilidade. "Se vocês estivessem em um evento como este em qualquer outro país do mundo não haveria tantos empresários e pessoas comprometidas quanto vocês têm aqui", destacou para uma platéia de aproximadamente 700 pessoas. 

 

fonte: 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade


29 de março de 2011