Comunidades sustentáveis são incentivadas por crise na Grécia

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A crise financeira da Europa, iniciada no Grécia, apesar de ter sido um duro choque ao estilo de vida de diversas pessoas, também vem se mostrando como uma ótima mudança de paradigmas. Para suprir necessidades alimentícias e energéticas, comunidades gregas tiveram que implantar a sustentabilidade tanto em seus pensamentos quanto em seus atos e hábitos diários. Fundada há três anos na ilha de Evia, a comunidade Free and Real é uma das comunidades que surgiram depois dos problemas econômicos enfrentados pelo país. 

O grande impulsionador para a criação da comunidade foi a internet, já que lá os jovens encontraram um espaço para discutir soluções para os sistemas de habitação, saúde, educação e meio ambiente.

Outra comunidade que surgiu a partir da crise foi a Associação dos Desempregados, composta por militantes que lutam por melhores condições com protestos e passeatas. Ela surgiu na Ilha de Creta e desde a sua formação vem inspirando pessoas a lutarem por seus direitos e por um mundo mais equilibrado e sustentável.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário