Coletores de lixo pelo mundo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Por Flávia Valle

Coletores em Brasília
 
Em Águas Claras, cidade localizada no Distrito Federal, lixeiras de coleta seletiva como estas podem ser vistas nas calçadas.

Coletores na Região dos Lagos

Várias lixeiras como estas estão espalhadas no Município de Rio das Ostras (RJ).

 

Em Arraial do Cabo…

No início da trilha para Praia do Forno estão dispostas estas lixeiras para a coleta seletiva e bem em frente um outro recepiente para coleta.

 
Coletores em Cancun        

Cancun é uma cidade bem limpa e cuidada. No caminho para Cancun, Tulum, Playa Del Carmen e Chichén Itzá não se vê sujeiras nas estradas. Muitos locais possuem lixeiras de coleta seletiva. Por lá a coleta seletiva é realizada por meio de duas a três lixeiras separadas geralmente por material orgânico, inorgânico ou outros.
 

Em Cancun existem muitos resorts em frente a praia e alguns deles incentivam a coleta seletiva. Estas lixeiras localizadas nas praias e em frente a alguns resorts estão separadas por orgânicos, inorgânicos e outros.


 

Em Isla Mujeres, no observatório das tartarugas, existe disponível para descarte de garrafas plásticas  este coletor.

Já em Playa Del Carmem muitas lixeiras estão disponibilizadas nas calçadas, principalmente na quinta avenida. Existem lixeiras com dois tipos de coletores, uma específica de alumínio e com três coletores (de material orgânico, inorgânico e outros).

 

Em Chichén Itzá não há coletores específicos, mas existem lixeiras como estas dispostas em diversos pontos.

 
Em Tulum também existem muitas lixeiras como estas localizadas em vários pontos estratégicos.

 
Estes tipos de coletores está localizado em "Aventuras Maias" , um local onde é proporcionado atividades como rappel, tiroleza e possui uma gruta maravilhosa para visitação. Muito interessante é que dentro dessa gruta também estão dispostas as lixeiras coletoras.

Essas lixeiras estão fixadas no Parque Xcaret. A parte de cima feita com areia  tem um desenho de uma tartaruga. As bitucas de cigarro são jogadas por ali….

 

E ao ir para Cancun ou retornar para o Brasil alguns vôos realizam conexão no Panamá. Estes coletores estão dispostos no Aeroporto do Panamá para a coleta de plástico, papel e material inorgânico.

 

Coletores em Paris !!!!!!
 
A coleta de lixo em Paris e na cidade de Fontainebleau é realizada por meio desses compartimentos. No de cor amarela deposita-se plástico, papelão e metálico; e no verde, as garrafas e frascos sem tampa ou rolhas.
 

Coleta seletiva nas ruas de Paris
 

Coleta seletiva Fontainebleau


 
Muito legal é esse coletor de vidro, que estão espalhados em vários pontos de Paris. Esse fica localizado a caminho do Museu de Picasso.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário