GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Coleção de roupas incentiva resíduos zero


Uma maneira mais sustentável de produzir roupas invadiu o pensamento dos designers Sarah Dixon e Sponder Danielle Testa. Batizada como Flourish Approach, a coleção reúne habilidades e recursos de comunidades do mundo todo e incentiva a quantidade zero de resíduos, pois os componentes dos tecidos podem ser desmontados e reutilizados.

A diferença das peças está na qualidade, visto que os elementos utilizados na composição despertam apego emocional ao produto. "Se encorajarmos apego pessoal a uma roupa de malha, podemos estender a vida útil do produto" - afirmou Testa ao site Ecouterre.

De acordo com os designers, a coleção também tem a vantagem de poder ser usada de formas diferentes em cada época do ano. O que sobra é transformado em peças personalizadas e em novas ideias de design.

Atualmente eles trabalham com produtos e produtores do Nepal, Peru, Índia, África, e Inglaterra. Com o intuito de combinar múltiplos estágios de produção e minimizar custos, a coleção utiliza produtores locais para trabalhar na produção.

Fonte:
EcoD

Veja também:

Moda Ecológica


01 de fevereiro de 2012