Coleção de roupas incentiva resíduos zero

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Uma maneira mais sustentável de produzir roupas invadiu o pensamento dos designers Sarah Dixon e Sponder Danielle Testa. Batizada como Flourish Approach, a coleção reúne habilidades e recursos de comunidades do mundo todo e incentiva a quantidade zero de resíduos, pois os componentes dos tecidos podem ser desmontados e reutilizados.

A diferença das peças está na qualidade, visto que os elementos utilizados na composição despertam apego emocional ao produto. "Se encorajarmos apego pessoal a uma roupa de malha, podemos estender a vida útil do produto" – afirmou Testa ao site Ecouterre.

De acordo com os designers, a coleção também tem a vantagem de poder ser usada de formas diferentes em cada época do ano. O que sobra é transformado em peças personalizadas e em novas ideias de design.

Atualmente eles trabalham com produtos e produtores do Nepal, Peru, Índia, África, e Inglaterra. Com o intuito de combinar múltiplos estágios de produção e minimizar custos, a coleção utiliza produtores locais para trabalhar na produção.

Fonte:
EcoD

Veja também:

Moda Ecológica

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário