GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Código Florestal: votação marcada


A votação do projeto do Código Florestal foi marcada para a primeira semana de maio pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Segundo o deputado, o debate no plenário deve acontecer entre os dias 3 e 4 de maio.

Deputados afirmam que não chegaram a um acordo definitivo.

O presidente da Casa quer que os ministros do Desenvolvimento Agrário (Afonso Florence), Agricultura (Wagner Rossi) e Meio Ambiente (Izabella Teixeira) compareçam à Câmara para um último debate sobre o assunto na semana que vem.






Ao final do encontro dos líderes, a assessoria do presidente entregou aos demais deputados um documento pedindo que todos cheguem a um acordo e que não se pode reduzir a discussão do novo Código "a um tolo maniqueísmo".





Segundo o documento "Às vésperas da discussão sobre o novo Código Florestal chegar ao plenário da Câmara dos Deputados, é necessário conclamar todos os envolvidos no processo para que tenham no diálogo e no espírito patriótico suas principais ferramentas para a construção de um pacto quanto ao uso da terra e dos recursos naturais de nosso país para que possamos comemorar, em breve, o estabelecimento de um verdadeiro pacto pela vida".


20 de abril de 2011