GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Cisne Negro é uma produção "verde" de Hollywood


O set do longa, que estreou dia 3 de dezembro nos EUA, foi construído com material certificado e optou-se por matéria prima "eco friendly". Esta preocupação passa por uma fácil montagem/desmontagem de equipamentos, transporte otimizado de equipe e equipamentos, pela reciclagem do lixo e chega na rotina de trabalho da equipe.

O diretor Darren Aronofsky é conhecido por ser um defensor da causa ambiental na teoria e na prática.  Natalie Portman, em entrevista ao site Mother Nature Network disse que Darren esteve atento o tempo todo para gerar menos impactos em diferentes situações. No lugar de garrafas descartáveis, por exemplo, os atores usavam refis.

Esta atitude motivou toda a equipe a fazer a sua parte e o resultado foi menos lixo, menos disperdício e menor "pegada ambiental" do empreendimento.

Black Swan é um suspense que conta a história de uma bailarina perfeccionista e ambiciosa que interpreta o cisne negro e branco no "Lago dos Cisnes". Interpretar o bem e o mal tem psicológico efeito desastroso na personagem.

 

 

O filme está em cartaz no Brasil e concorre a cinco estatuetas no oscar, inclusive a de melhor atriz para Natalie Portman.

 

Links interessantes:

Site oficial do filme (em inglês)

Matéria de referência no site Mother Nature Network.


01 de dezembro de 2010