GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Cinema e sustentabilidade: entretenimento por um mundo melhor


Começaremos essa nota agradecendo pela participação do público na competição de obras Green Nation Fest. Foram quase 800 projetos inscritos, cerca de 300 são filmes.

Os produtores de micrometragens inscreveram suas obras em diferentes categorias como documentário, roteiro, ficção e animação.

A coleção de obras aprovadas pode ser vista no site Green Nation Fest!

Também é possível votar no melhor projeto e participar do juri popular. O juri oficial que escolherá os vencedores por categoria é composto por renomados profissionais do mercado audiovisual como é o caso de Cacá Diegues, Dira Paes e Luis Erlanger. Veja a lista completa dos jurados no site!


O Green Nation Fest também terá uma Mostra Internacional de Longas, com a exibição de “Salmon Fishing in the Yemen”, de Lasse Hallström e estrelado por Ewan McGregor e “Carbon Rush” dirigido por Amy Miller, narrado por Daryl Hannah e Karine Vanasse, em sua première mundial. A exibição dos longas- metragens acontecerá no Cinemark Downtown, entre os dias 1 e 7 de junho, às 19h e 21h com entrada gratuita.

Na Quinta da Boa Vista será montada a Mostra Internacional de Curtas. Vários festivais de cinema como Animamundi, ComKids e o francês FIFE selecionaram os filmes que serão exibidos. Dentre as mostras destaca-se a Vídeo Ambiental, composta por filmes produzidos por alunos da rede municipal de ensino da cidade do Rio de Janeiro.

O desafio dos realizadores do evento é fazer com que as pessoas saiam da experiência com um mínimo de compromisso para realizar práticas sustentáveis, como explica Marcos Didonet, diretor do CIMA: “Falaremos sobre meio ambiente de uma forma que chame a atenção de todos. Por isso, o evento tratará do assunto de maneira agradável, interativa e com entretenimento”.

O Green Nation Fest é realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais.


29 de maio de 2012