GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Cidades Sustentáveis


Por Larynne Dantas de Senna

Sustentabilidade é sinônimo de: planejamento, boa gestão, participação política e social, economia responsável, cuidado com a natureza e as pessoas, ação local e visão global.

Abaixo, algumas cidades que tomaram iniciativas de sustentabilidade:

DINAMARCA - COPENHAGEN: com mais de 350 km de ciclovias, Copenhagen é uma cidade com planos de ser a melhor do mundo para os ciclistas. Diariamente mais da metade dos cidadãos vão para o trabalho de bicicleta, e a facilidade de acesso é tão grande que é possível até de carregá-las no metrô e no trem. É uma melhoria para o trânsito e o bem-estar das pessoas.

CHINA - RIZHAO: com forte produção de energia solar, o governo de Rizhao tornou obrigatório instalar  aquecedores com energia solar em todos os prédios da cidade. Além disso, a maioria dos sinais de trânsito e postes dos parques são alimentados por células solares. Isso fez com que diminuisse as emissões de carbono e assim, a poluição.

ESTADOS UNIDOS - LOS ANGELES: com um ótimo plano de gestão de resíduos sólidos, Los Angeles tem objetivos de atingir 70% de taxa de reciclagem, reduzir em 35% as emissões de gases causadores de efeito estufa. O resultado já está ocorrendo, reduzindo 62% dos resíduos depositados em aterros.


17 de agosto de 2012