Cidades lutam mais pela sustentabilidade que suas nações

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Lançado pela Consultoria Mckinsey, um relatório nomeado "Como tornar uma cidade grande" revela que as prefeituras das cidades estão tomando atitudes pela sustentabilidade em um número muito maior que seus governos estaduais e federais. Os líderes responsáveis pela melhoria de suas cidades são normalmente pautados em três quesitos: a garantia de um crescimento inteligente, mais ações com menos gastos e ganho de apoio para as mudanças.
 
A estimativa do documento mostra que, até 2030, cerca de cinco bilhões de pessoas (60% da população mundial) viverão em grandes cidades, número que atualmente está em 3,6 bilhões. Para atender a demanda, os líderes do países em desenvolvimento precisam lidar com a urbanização em uma escala sem precendentes, enquanto os desenvolvidos deverão lutar contra o envelhecimento tanto das estruturas quanto dos orçamentos esticados. Essas cidades representam hoje a geração de 70% das emissões de carbono no mundo, e o consumo de dois terços da energia global. 
 
Para Roland Busch, chefe de Cidades e Infraestrutura da Siemens, as áreas urbanas do mundo estão onde há mais oportunidades – as cidades concentram mais de 70% do PIB mundial e estão crescendo mais rápido do que outras partes da economia. "Se quiser fornecer infraestrutura para as pessoas com custo-benefício e de maneira eficaz, a solução está nas cidades", apontou. Lembrando ainda que as cidades são quem mais sofre com os efeitos da poluição e aquecimento global, que causam secas, alagamentos, e aumento do nível do mar, e a maioria delas encontra-se em regiões costeiras.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário