GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Cidade sustentável é debatida por vereadores em São Paulo


O instituto Vitae Civilis ( Instituto para o Ddesenvolvimento, Meio Ambiente e Paz) debateu na última sexta-feira (9) com os vereadores eleitos Ricardo Young e Nabil o tema " qualidade ambiental e vida na cidade" durante um encontro promovido.

Ricardo Young destacou quatro termos que precisam ser trabalhos de maneira mais efetiva e consciente: ocupação do solo, sistema viário, educação e saúde. Para o vereador, a sociedade pensa sustentabilidade a partir do medo, e essa visão deve ser mudada para um viés de oportunidade. " Estamos diante de uma possibilidade de reinventar a forma de viver, pensar, relacionar, consumir e articular com a natureza. As cidades são os espaços nos quais temos que operar essa transformação." 

" Com este encontro, damos a largada para o fortalecimento de uma cidade democrática, com uma gestão participativa que busque um novo projeto de cidade, integrando os serviços, potencializando oportunidades e sendo mais orgânica", disse Marcelo Cardoso, coordenador do Vitae Civilis, e antecipa que outros debates serão organizados.


13 de novembro de 2012