GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Cidade espanhola oferece passe gratuito de transporte em troca de veículos


Com o intuito de reduzir cogestionamentos e diminuir a poluição do ar, a cidade  de Murcia, na Espanha, lançou a campanha “Mejor en Tranvía”. A ação oferece passe gratuito e vitalício para transporte público do sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) aos cidadãos que estiverem dispostos a abandonar seus carros.

O projeto, iniciado em maio deste ano, abrange 18 quilômetros de transporte elétrico de superfície. O passe livre é apenas a primeira missão para reduzir o número de motoristas, pois atualmente a população da cidade é de 440 mil pessoas e a maioria faz o uso exclusivo de veículos particulares. A cidade já recolheu alguns veículos livres de dívidas e em funcionamento e agora irá desmontá-los.

Para estimular os cidadãos, a campanha também esta envolvendo as redes sociais. De acorco com o site Springwise, cada comentário enviado via Facebook ou Twiiter, os mecânicos de Murcia retiram uma peça de um dos carros da nova coleção veicular da cidade, com reprodução ao vivo via webcam para todos verem.

Saiba mais:
Exame


12 de dezembro de 2011