Cidade espanhola oferece passe gratuito de transporte em troca de veículos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Com o intuito de reduzir cogestionamentos e diminuir a poluição do ar, a cidade  de Murcia, na Espanha, lançou a campanha “Mejor en Tranvía”. A ação oferece passe gratuito e vitalício para transporte público do sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) aos cidadãos que estiverem dispostos a abandonar seus carros.

O projeto, iniciado em maio deste ano, abrange 18 quilômetros de transporte elétrico de superfície. O passe livre é apenas a primeira missão para reduzir o número de motoristas, pois atualmente a população da cidade é de 440 mil pessoas e a maioria faz o uso exclusivo de veículos particulares. A cidade já recolheu alguns veículos livres de dívidas e em funcionamento e agora irá desmontá-los.

Para estimular os cidadãos, a campanha também esta envolvendo as redes sociais. De acorco com o site Springwise, cada comentário enviado via Facebook ou Twiiter, os mecânicos de Murcia retiram uma peça de um dos carros da nova coleção veicular da cidade, com reprodução ao vivo via webcam para todos verem.

Saiba mais:
Exame

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário