Cidade de Hong Kong lançou ontem seu primeiro ônibus público elétrico

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O governo da cidade chinesa de Hong Kong, pensando nas ações que pode realizar para diminuir o alarmante nível de poluição que do país, lançou ontem, segunda-feira, seu primeiro ônibus elétrico. O modelo é produzido pela montadora do país BYD, sendo alimentado por baterias que levam três horas para recarregar e que dão ao veículo uma autonomia de 180 km. A mesma empresa é também responsável pela produção dos primeiros táxis elétricos da cidade, lançados em maio desse ano.
 
A novidade foi comemorada pelo secretário chinês do Meio Ambiente, Wong Kam-Shin, que aprovou o investimento de cerca de U$ 23 milhões no programa piloto que subsidiará a compra de 26 ônibus elétricos até o fim de 2013. Esses veículos serão geridos por empresas privadas, mas ainda demorarão a serem implantados, já que cada veículo movido a bateria custará U$644.700. Apesar disso, um grupo de ambientalistas local chamou atenção para o fato de que "um ônibus só não faz diferença", e que Hong Kong está ficando para trás em relação a outras cidades do mundo no que diz respeito a veículos elétricos.
 
A Universidade de Hong Kong apontou também em um estudo que as doenças relacionadas à poluição mataram mais de três mil pessoas por ano na cidade nos últimos anos. Grande parte da culpa está vinculada com as emissões provocadas pelo tráfego, que chega a ter os maiores índices de emissões de poluentes.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário