GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Ciclismo também é bom para economia


Uma pesquisa feita pela London School of Economics (LSE), relatou que a prática do ciclismo rendeu para a economia britânica 2,9 bilhões de libras esterlinas, aproximadamente 7,9 bilhões de reais.

 

O relatório leva em conta os efeitos benéficos do ciclismo para a saúde de seus adeptos e para melhoria da qualidade do ar, mas também toda a cadeia envolvida no setor de bicicletas – dos fabricantes à venda de equipamentos e empregos gerados no ramo.

 

 

Alguns números da pesquisa:

 

23 mil empregados do setor renderam ao governo em, 2010, pelo menos 100 milhões de libras na forma de impostos. Enquanto a venda de bicicletas chegou a 3,7 milhões, 28% a mais que no ano anterior, somando 1,62 bilhões de libras.

 

Equipamentos e acessórios geraram 853 milhões para a economia.

 

No campo de ganhos ambientais, com um aumento de 20% no setor até 2015, a economia britânica conseguiria economizar mais 207 milhões de libras em termos de redução dos congestionamentos e outros 71 milhões pela redução dos níveis de poluição do ar.

 

Por conta da melhoria da saúde, os ciclistas economizam ao sistema público de saúde britânico quase 128 milhões de libras ao ano. De acordo com o relatório, o boom do ciclismo no Reino Unido é estimulado pelo incremento do número de ciclovias, pela instalação de sistemas públicos de aluguel de bikes e, claro, pela aproximação das Olimpíadas 2012.

 

Conheça o relatório “The British Cycling Economy”.

 

fonte: Exame.com

 


24 de agosto de 2011