Chinês cria bicicleta de bambu que pode ser feita em casa

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A BambooBee é a primeira bicicleta do mundo em bambu que pode ser feita em casa. Criada pelo engenheiro chinês Sunny Chuan, ela é comercializada pela internet.

A principal matéria-prima dessa bike é o bambu, uma gramínea resistente e sustentável. Além disso, o kit inclui outros materiais alternativos, como a fita de cânhamo, usada para fixar o quadro. O conjunto vem com um manual de montagem e todas as outras peças necessárias para que a bicicleta fique pronta para um passeio. 



A BambooBee já fabricava bicicletas de bambu, mas a ideia de fazer um modelo que pode ser construído por qualquer pessoa surgiu há um ano. Depois disso, o engenheiro buscou apoio coletivo e antes que o seu prazo de financiamento pelo Kickstarter chegasse ao fim, ele já conseguiu mais do três vezes o valor necessário para viabilizar a ideia. A bicicleta será distribuída em uma caixa muito pequena, o que também contribui para reduzir o impacto da logística. As peças de bambu são produzidas com a colaboração local da comunidade chinesa em que a fábrica está inserida.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário