Certificação inglesa para eventos sustentáveis

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Criada para as Olímpiadas de Londres, a certificação inglesa BSI 8901 (British Standards 8901) aborda, de forma bem abragente, diversos pontos da produção de um evento sustentável, regularizando práticas de empresários, organizadores e fornecedores. A opção pela certificação traz uma vantagem imediata para a empresa que realiza o evento, afinal, é ela que recebe o certificado.

Entre as diretrizes propostas pela BS 8901 estão: a aplicação dos 3 R's (ou 5, dependendo do ponto de vista) na utilização de insumos, estratégias de comunicação sustentável ( sobre que materiais são melhores para serem usados na comunicação, assim como na transparência e honestidade do conteúdo liberado), brindes sustentáveis e envolvimento das comunidades locais na preparação do evento.

Ela também fala sobre o desenvolvimento que os eventos deverão trazer aos arredores, melhorando os sistemas de transportes que cercam o local, incentivando o comércio justo e o uso de materiais de maneira que incentive uma melhor cadeia produtiva após o evento.

Fonte:
Portal Administradores / Bsi Brasil

Sustainability guidelines – corporate and public events

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário