CEO da Oracle quer transformar ilha no Havaí em laboratório de tecnologias limpas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Imagina uma ilha com sistema de energia 100% limpa? Essa é a pretensão de Larry Elisson,  CEO da Oracle e dono da ilha de Lanai, no Havaí. Considerado o terceiro homem mais rico dos Estados Unidos, o empresário transformará o lugar em uma oficina para experimentos sustentáveis.

Primeiramente, ele pretende tornar a capacidade energética de Lanai totalmente sustentável. De acordo com o britânico Telegraph, para alcançar essa meta, Larry planeja instalar painéis solares por toda a região. Além disso, ele converterá a água salgada do mar em água doce potável, própria para suprir a demanda da ilha.

Para que isso aconteça, ele recorrerá a uma técnica de dessalinização, processo que vem ganhando importância no mundo, especialmente em Israel, diante dos problemas de escassez de água.

Outra intenção do empresário é priorizar a agricultura orgânica na ilha. O empreendedorismo tem lugar garantido aí. “Vamos apoiar os moradores locais no desenvolvimento desses pequenos negócios” -afirmou o empresário Larry.

Fonte:
Exame

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário