Células solares são desenvolvidas através de gramas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Especialista do Massachusetts Institute of Technology  (MIT), nos Estados Unidos, chegaram com uma proposta diferente que desenvolve células solares a partir de grama. A técnica, que é ambientalmente correta para produção dos painéis, irá ajudar a produzir células solares através de grama ou resíduos agrícolas.

De acordo com os pesquisadores do MIT nada na natureza pode absorver mais energia como as plantas são capazes. Por isso, eles criaram uma metodologia de produção solar mais ecológica ao usar  algumas  aparas de relva, uma certa quantidade de pó estabilizador, que é feito de óxido de titânio e óxido de zinco, juntamente com um metal ou substrato de vidro para replicar o processo de fotossíntese.

Os investigadores do processo tem estudado muito para estabilizar quimicamente  o fotossistema-I, a estrutura responsável pela realização do processo de fotossíntese no interior das células das plantas. A mesma fotossíntese irá trabalhar para os novos painéis solares na produção de energia como o substrato e produzirá uma corrente elétrica quando expostos à luz solar.

Através dessa metodologia será mais fácil para qualquer um criar painéis solares muito mais baratos. Mas ainda precisa trabalhar uma melhora na eficiência dos novos equipamentos.

Veja o vídeo!

Saiba mais:
Ecofriend

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário