Ceará terá fábrica de painéis solares em 2013

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Após abrir a primeira usina solar do Brasil, o  Ceará terá mais um investimento em energia renovável: uma fábrica de painéis solares. Com previsão de lançamento para início de 2013, a empresa será instalada na região metropolitana de Fortaleza e também será a primeira a produzir painéis fotovoltaicos no estado.

De acordo com  Roberto Smith, presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE),  a fábrica deverá produzir painéis para atender consumidores domésticos ou grupos que pretendem consumir e revender a energia gerada através dos painéis individuais.

Ainda segundo o presidente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamentará até dezembro a microgeração de energia, o que possibilitará aos consumidores produzirem a própria energia e vender o que sobrar para as distribuidoras.

Outra questão relatada por Roberto Smith é a redução dos custos na geração de energia solar, que tornará a produção mais competitiva. “Isso pra nós, no Ceará, é um fator de desenvolvimento”-disse.

Fonte:
O Povo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário