CDs e DVDs serão reutilizados em construção de museu na China

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Um museu será construído em Kushan, na China, e terá como seu principal diferencial de projeto sustentável a reutilização de CDs e DVDs usados como matéria-prima de construção. Projetado pelo escritório chinês de design e tecnologia Miniwis, O iGreen será um museu de aviação, contará com cinema 5D e será uma das maiores estruturas esféricas do mundo, com um diâmetro que chega a 50 metros quadrados.

Além da forma esférica e da reutilização de CDs e DVDs para sua construção, a edificação será construída de maneira a permitir o cultivo de plantas e árvores endêmicas criando um microclima mais ameno e agradável. Construído de forma que possa suportar situações climáticas extremas como rajadas de vento, chuvas ácidas, terremoto e incidência de raios ultra-violetas, o revolucionário processo de transformação dos CDs em estrutura formará uma cúpula que usufruirá de toda a luz solar durante o dia, ao mesmo tempo em que proporciona uma visão espetacular durante a noite.

O projeto, que foi pensado como uma alternativa para a reutilização de resíduos que demoram muito para se decompor, serve também como medida de conscientização sobre a reciclagem e a reutilização de resíduos pós-consumo, o que é uma iniciativa bastante importante para o país, que vem sofrendo bastante ultimamente por causa da poluição.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário