GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Casa Bombril


A Casa Bombril, novo projeto da marca Bombril, oferece cursos que vão de ética e cidadania ao trato de plantas e animais domésticos

O projeto oferecerá qualificação profissional para empregadas domésticas.

A Casa Bombril será realizada através do Instituto Roberto Sampaio Ferreira e em parceria com o Senac. São cursos gratuitos que mostram na teoria e na prática todas as tarefas do trabalho doméstico do dia a dia.

Conheça os módulos do curso:

MÓDULO BOMBRIL: Módulo básico, obrigatório, que considera os princípios da qualidade de vida, da ética, da cidadania e do empreendedorismo da mulher. O trabalho será direcionado para o desenvolvimento do auto-conhecimento, empreendedorismo da mulher, incentivo a leitura e escrita e princípios de ecoeficiência.

MÓDULO PRATICE: Execução das tarefas diárias de limpeza , organização de ambientes de forma eficiente nos mais diferentes tipos de pisos, paredes, acabamentos e mobiliários.

MÓDULO MON BIJOU: Cuidados especiais com o vestuário, lavanderia e passadoria.

MÓDULO ECOBRIL: Módulo voltado para as habilidades no trato com plantas e animais domésticos, além de cuidados com a área externa.

MÓDULO LIMPOL: Esse módulo tem o objetivo de planejar e servir refeição com qualidade e criatividade, em conformidade com os hábitos e necessidades dos moradores.


O projeto se baseia na ideia de que melhor preparadas, as profissionais têm condições de negociar uma melhor remuneração e de permanecer mais tempo no mercado de trabalho.

A notícia é boa também para quem contrata um profissional mais qualificado. O meio ambiente também agradece pois a otimização de processos certamente contribuirá para reduzir disperdício de água, de energia etc.

Conhecendo melhor os produtos e suas técnicas de uso, a tendência é termos um uso mais eficiente e racional dos insumos necessários à limpeza doméstica.

Os cursos começam em maio, saiba mais em Casa Bombril.


09 de maio de 2011