GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Cartuns Ambientais


A galeria Cartuns GreenNation continua crescendo. Hoje o assunto é um dos mais comentados quando falamos de problemas ambientais: aquecimento global.

Muitos prejuízos que já aconteceram e ainda tantos previstos são atribuídos as mudanças climáticas. As grandes concentrações urbanas situadas à beira mar como Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e as regiões de baixadas sofrerão ainda mais com as inundações. A boa notícia é que temos capacidade para realizar um trabalho preventivo para amenizar estes problemas. Os cartuns de Waldez Duarte chamam atenção para as consequências drásticas que o aquecimento global já promete para nosso futuro.

Waldez é atualmente o cartunista paraense que recebeu mais prêmios no período de um ano. Já publicou nas revistas Bundas, MAD, Imprensae Periférica (Portugal) e nos jornais, A Província do Pará, PQP, O Liberal, O Pasquim21, dentre outros. Atualmente, publica charges diárias para o “Amazônia” e publica as tiras Cobaia e Beco do sossego no jornal “O liberal”. Waldez também publicou dois livros: Risco de sete cabeças (mgm), Querido Papai Noel (Editora Sette), e fez parte do livro Aquecimento Global  em Cartuns de Léo Valença.

 


15 de março de 2011