GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Carta de Juan Carlos Bodoque ao público


Caros fãs, parceiros do Green Nation e demais leitores,

Sou Juan Carlos Bodoque, e como muitos já devem saber, sou um importante jornalista ambiental. Talvez me conheçam pelos livros que escrevi, como por exemplo “Como ser um Jornalista Celebridade no século XXI” ou “Os desafios do Jornalista Celebridade no mundo globalizado”, mas principalmente pelo programa de TV 31 Minutos, onde apresentei durante alguns anos a Nota Verde, uma coluna sobre Meio Ambiente. O 31 minutos foi, muito provavelmente, o programa de entretenimento e informação mais brilhante da nossa época, e não digo isso porque fui um dos idealizadores do programa não, viu?! Porém, por motivos misteriosos o 31 Minutos acabou. E é justamente por isso que estou aqui.
Depois do fim do programa na TV, tentei me dedicar aos meus outros talentos, como música, cinema e poesia... Mas aparentemente o mundo ainda não estava preparado para uma arte tão refinada como a minha. Passei algum tempo atendendo meus fãs, respondendo cartas, assinando autógrafos e posando para fotografias. Porém nada disso me completava. Aquele vazio foi tomando conta de mim e quando percebi estava imerso em tédio e desespero. Passava dias deitado na cama, não tinha animo, e por pouco quase perdi o que me restava de sanidade.
Mas não, isso não podia acontecer, não com Juan Carlos Bodoque. Não podia deixar a minha extraordinária carreira ir por água abaixo. Foi então que tive uma visão. Pode parecer absurdo, amigos, mas eu vi o futuro. Sinto informar, mas não era nada agradável! O ser humano não deu o devido valor para o planeta, que aos poucos foi morrendo. O homem queimou árvores, incendiou bosques, usou sem preocupação todos os combustíveis não renováveis, e tudo isso foi destruindo o nosso mundo, a nossa casa!
Mas não pense que eu só tenho más notícias, um bom jornalista sempre busca os dois lados do fato. A boa notícia é que ainda temos chance de reverter essa situação. O futuro está em nossas mãos, e essa é a hora de agir! A visão que tive foi sim um pesadelo, mas além disso foi uma mensagem. Se não resolvermos os problemas de hoje, os problemas do amanhã podem ser grandes demais para serem resolvidos.
Por isso eu decidi encarar esse aviso como uma missão! E para isso precisava arrumar um jeito de voltar a apresentar a Nota Verde, e assim lembrar a todos da importância de se cuidar do Meio Ambiente!!! Mas hoje em dia com tanta gente na TV não é mole arrumar um espaço. Já estava quase desistindo quando de repente a equipe do Green Nation, sabendo da minha missão, me convidou para fazer parte desse projeto. Não pensei duas vezes e peguei o primeiro avião para o Rio de Janeiro.
Agora estou aqui, de volta com a Nota Verde, mas isso não é tudo, é apenas o primeiro passo. A parceria do Green Nation é só o começo, a missão é árdua, e nem mesmo Juan Carlos Bodoque poderia fazer isso sozinho. A ajuda de vocês, fãs, leitores, amigos, todo mundo, é fundamental para que a missão seja bem sucedida! Não se salva o planeta em um dia, mas juntos e com a determinação necessária eu não tenho nenhuma dúvida de que vamos conseguir. Com o meu carisma e credibilidade, o apoio do Green Nation e o empenho de vocês, o mundo está a salvo, ou não me chamo Juan Carlos Bodoque!

 

Atenciosamente,
Juan Carlos Bodoque


27 de outubro de 2010