GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Carros elétricos para 2011


Comprar um carro elétrico foi, durante muito tempo, uma opção exclusivamente ambiental. Os carros amigos da natureza não tinham designs interessantes, variedade de cores ou modelos, e muitas vezes não tinham muito espaço e nem sequer bancos traseiros.

Mas 2011 promete mudar essa perspectiva. As grandes montadoras já estão investindo em carros ecologicamente corretos e o consumidor agora vai poder optar por conforto, estilo e responsabilidade ambiental tudo em um só produto.

A novidade por enquanto fica reservada aos compradores norte-americanos, mas em breve motoristas do mundo todo poderão escolher por carros elétricos.

Confira alguns dos modelos mais comentados pela indústria de automóveis, e que estão impulsionando o mercado:

 

Nissan Leaf

 


A Nissan investiu no motor 100% elétrico e a tecnologia proporciona um futuro promissor para os consumidores Nissan. É possível que modelos clássicos sejam lançados em versão elétrica. O preço inicial do Leaf é de 32 mil dólares.

 

Chevrolet Volt

 


O Volt é a aposta da Chevrolet pensando nos motoristas que evitam os carros elétricos com medo da baixa velocidade. O carro funciona articulando o motor elétrico com um propulsor a gás e promete bom desempenho. O preço de fábrica é 41 mil dólares.

 

Ford Focus Electric

 


O Focus é um modelo recente e popular da Ford. Sua versão elétrica já chega ao mercado com a vantagem de ser conhecido pelos consumidores. O motor também é 100% elétrico, mas o espaço interno é o grande diferencial do Focus. Seu preço ainda foi divulgado pela Ford.

 

Fisker Karma

 


O Fisker é o melhor exemplo para mostrar que os carros elétricos não precisam ser pequenos ou esquisitos. Seu design se aproxima dos tradicionais carros de luxo e seu espaço interno também não deixa a desejar. O carro também possui bom desempenho pelo motor articulado com propulsor a gás.

 

Esses são uns dos carros que estarão no mercado nos próximos anos. A indústria investe em tecnologia verde e em breve o acesso será facilitado.

 

fonte: business-autos

 


27 de dezembro de 2010