GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Carrefour elimina o uso de sacos plásticos em São Paulo


 

O Carrefour é a primeira rede brasileira a eliminar o uso de sacolas plásticas dos supermercados. A ideia faz parte da campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, promovida pela Associação Paulista de Supermercados com o apoio do Governo e Prefeitura de S. Paulo e do varejo supermercadista.
 
Iniciada dia 25 de janeiro em 73 lojas de São Paulo, a ação visa banir totalmente o uso das tradicionais sacolas plásticas em todas as unidades Carrefour e fortalecer sua política sustentável.
 
Com intuito de conscientizar seus clientes neste processo, o Carrefour desenvolveu um programa informativo para 32 mil colaboradores sobre os impactos ambientais causados pelas sacolas, soluções alternativas de transporte de compras e como manejar corretamente o lixo doméstico.
 
A proibição das sacolas plásticas já existe em países como a França, China e Polônia. No Brasil, essa atitude começou no Carrefour Piracicaba, primeira loja da rede a adotar a medida sustentável em março de 2010, que já foi estendida para as cidades de Belo Horizonte e Jundiaí.
 
Saiba mais:


26 de janeiro de 2012