Cápsula ecológica transforma entes que partiram em árvores

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em grandes cidades como Hong Kong, Londres e São Paulo, os cemitérios estão cada vez mais cheios e não é fácil encontrar novas áreas para as lápides. Com a intenção de propor um novo olhar sobre esse problema, dois designers italianos criaram o Capsula Mundi, primeiro projeto de promoção de cemitérios ecológicos da Itália.



No lugar do tradicional caixão, o corpo do falecido é colocado em posição fetal em uma cápsula em forma de ovo feito de um material  plástico totalmente biodegradável, produzido a partir de amido.

 





Uma vez enterrada, a cápsula se transforma numa árvore, que deverá ser cuidada por parentes e amigos. O mais interessante é que a espécie da árvore pode ser escolhida pela pessoa ainda em vida.



Colocando uma do lado da outra, é possível transformar um cemitério cheio de lápides em uma floresta, o que também ajuda a aliviar a falta de áreas verdes nos centros urbanos.



Porém, o Capsula Mundi ainda é só um projeto que enfrenta dificuldades legais para ser executado, mas não custa imaginar, que árvore você gostaria de ser?

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário