Capital baiana terá inventário de emissões em 2015

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, em entrevista à revista [B+], afirmou que pretende lançar, em 2015, um inventário para medir as emissões de gases causadores do efeito estufa no município de Salvador. O documento, que já está sendo preparado, tem valor estimado em R$ 600 mil. "Esse é um valor baseado nos documentos feitos em outras cidades", esclareceu.



No entanto, a prefeitura não gastará recursos próprios com o inventário. "É um projeto da Prefeitura Municipal de Salvador com recursos da Embaixada Britânica", explicou Fraga. Segundo ele, o inventário, que será elaborado pelo Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais (Iclei) e pelo World Resources Institute (WRI), tem o objetivo de levantar as emissões de gases causadores do efeito estufa em Salvador e, em seguida, reduzi-las.



"A ideia é que o inventário esteja pronto próximo de maio de 2015", prevê o secretário. Capitais como Recife, Fortaleza e São Paulo já têm iniciativas semelhantes. Em Salvador, as iniciativas anteriores foram pontuais e criadas por empresas para medir suas próprias emissões, mas não para todo o município.

 
Fonte: Revista B+

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário