Capa de iPad criada por brasileiros é feita com papelão reciclável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O designer Gustavo Arguello, fissurado em papel e trabalhando com cartotécnica, criou um case para iPads que tem como material principal o papelão reciclável. Após estudar diversas fórmulas e dobras, e tentar mais de 50 modelos diferentes, Gustavo criou, em parceria com a sua esposa, uma start-up que pretende fabricar e vender cases para iPad e iPad mini por um preço justo e de forma ecológica. Assim nasceu a Plicopa, empresa londrina que venderá produtos fabricados com material 100% recicláveis. 
 
O Plicopa oferece três posições para o gadget, sendo uma para digitação horizontal, outra vertical, e uma com inclinação de 90 graus para apresentações ou reprodução de vídeos. Funcional, a case além de proteger o tablet também tem aderência superior às cases que colocam a parte de alumínio do tablet em contato com superfícies como alumínio ou vidro. O papelão usado, que contem certificação ambiental, é mais resistente que o normal, tendo a espessura de 1 milímetro em fibra longa. Isso acaba evitando que as dobras e partes móveis se desgastem e percam a sustentação.
 
O produto foi lançado no último sábado, 13 de setembro, em uma ação de guerrilha executada na Apple Store Oxford Circus. A versão para iPad mini custa 29,16 libras, enquanto a de iPad fica com o preço de 29,75 libras. O produto é oferecido também com um grande número de estampas, feitas por designers parceiros da marca, mas também há uma versão branca que só traz o logo da empresa.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário