Campanha Brasil orgânico e sustentável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em anúncio realizado na última quarta-feira, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) afirmou que produtos orgânicos e sustentáveis da agricultura familiar brasileira poderão ser comercializados nos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A iniciativa tem ainda a participação dos ministérios do Meio Ambiente, dos Esportes e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A divulgação foi feita durante a solenidade de abertura da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, no Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador-geral da Feira, Arnoldo de Campos, a campanha já conta com 243 empreendimentos, identificados com selos da agricultura familiar, dos produtos orgânicos, do comércio justo e solidário e com indicação geográfica. Já no lançamento, quatro grandes empresas oficializaram sua adesão à campanha: Mãe Terra Produtos Naturais e Orgânicos, Club Med Brasil, Terra Brasilis Sabonetes e Cosméticos e Beraca Sabará Químicos e Ingredientes.

Com foco na oportunidade de negócios, a campanha promoverá a inclusão de produtos orgânicos dos setores de alimentação, bebidas, cosméticos e artesanato no mercado turístico (hotéis, bares e restaurantes) das 12 cidades-sede do Mundial de 2014.

Inicialmente criada com o nome Copa Orgânica e Sustentável, a campanha surgiu para de potencializar o conceito de consumo consciente. Ao longo do ano de 2012, as cidades estão se organizando para reunir informações referentes às potencialidades da oferta em cada estado sobre cooperativas e produtos que poderão ser oferecidos para hotéis, bares e restaurantes durante o evento.
 

Saiba mais em Copa 2014.

Leia o texto da campanha na íntegra.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário