Camisinha sustentável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Com certificações que comprovam o fato de ser ecologicamente correta e promovendo comércio justo, Jeffrey Hollender e sua filha Meika lançam no mercado a primeira camisinha "sustentável".

Neste caso, ser "sustentável" quer dizer não usar produtos tóxicos, ser vegana e não ser testada em animais. Além disso, promove o comércio justo por usar látex certificado. Os preservativos chamam-se Sustain usam como diferencial o fato de não conter susbtâncias cancerígenas para as mulheres. 

Diante da previsão crescente de produção de preservativos (indústria global deve atingir US$ 5,4 bilhões em valor de mercado) e do aumento da empatia por produtos ecologicamente corretos, as perspectivas de negócio são boas.

A indústria tradicional de camisinhas tem histórico de uso de químicos tóxicos, mão-de-obra infantil, violações de direitos humanos, destruição ambiental e bilhões de dólares de lucro que dependem de externalização de custos para a sociedade e para o planeta.

Além de monitorar o uso de produtos químicos na plantação de seringueiras, a certificação FSC acompanha a biodiversidade local das plantas, insetos e animais, para garantir que não apenas o látex esteja seguro, mas também a floresta como um todo.

O produto é desenvolvido pela Hollender Sustainable Brands, empresa comprometida em desenvolver diferentes produtos que respeitam a natureza e a vida no planeta.

Fonte:

Planeta Sustentável

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário