Câmara de Representantes dos EUA tenta derrubar projeto de alimentação saudável nas escolas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Um artigo de opinião publicado no famoso jornal The New York Times gerou uma grande movimentação política no país; a primeira dama dos EUA, Michelle Obama, atacou a publicação que apoia a redução nas mudanças realizadas na alimentação das escolas americanas.



Michelle disse que a redução do sal, açúcar e gorduras nos alimentos que são servidos nos colégios, estão ajudando a reverter a tendência cada vez mais evidente da obesidade entre as crianças de seu país.



Porém, membros da Câmara de Representantes- que é dominada pelo partindo contrário à Barack Obama- estão motivados a propor que alguns distritos escolares sejam liberados desse projeto mais rigoroso de controle na alimentação, aprovado em 2010. O que mais irrita os defensores do projeto é o motivo desse corte: questões orçamentárias.



A primeira-dama manteve seu discurso falando sobre o papel fundamental de uma alimentação saudável na saúde de uma criança e reforça seu pesar pela proposta de desfazer os ganhos que tinham sido conquistados até agora; não somente, aproveitando novos estudos divulgado essa semana sobre a obesidade, Michelle ressalta a estatística de que 1 em cada 3 crianças no país estão acima do peso e que acredita-se que uma porcentagem proporcional possua diabetes em algum momento futuro.



Fonte:

EM

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário