Câmara aprova projeto que destina 10% do PIB para educação

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Um projeto elaborado pelo Plano Nacional de Educação (PNE) que visa destinar 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação foi aprovado ontem, 16 de outubro, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Apesar da aprovação, a iniciativa não foi bem aceita pelo governo, que alegou não ter recursos para cobrir a procentagem.

Como resposta, o governo apresentou um requerimento para que o PNE fosse votado em plenário. Porém, deputados da própria base recuaram e derrubaram o recurso. “Esta é mais uma vitória da educação. Esperamos que o Senado mantenha os 10% do PIB para educação aprovados pela Câmara”, afirmou à Agência Brasil o presidente da Comissão de Educação da Câmara, Nilton Lima (PT-SP).

Além da ação, o plano apresentou 20 metas educacionais que o país deverá atingir até 2023. Entre elas, a ampliação das vagas em creches, a equiparação da remuneração dos professores com a de outros profissionais com formação superior, a erradicação do analfabetismo e a oferta do ensino em tempo integral em ao menos metade das escolas públicas.

Fonte:
EcoD

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário