Calor pode ter sido causa da multiplicação das vespas assassinas na China

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Centenas de pessoas ficaram feridas e vinte e oito morreram com uma recente onda de ataques de vespas gigantes na China. As vítimas, que foram perseguidas por centenas de metros por unidades da espécie mandarinia, foram picados mais de 200 vezes pelos insetos, antes de verem os ataques serem interrompidos. A maior parte dos feridos foi registrada nos últimos três meses em áreas rurais remotas ao sul da província de Shaanxi, de acordo com jornais locais. Nessa área o recente aumento da temperatura pode ter sido o principal contribuidor para a reprodução descontrolada da espécie.
 
As picadas dessas vespas são altamente tóxicas, podendo levar a choques anafiláticos e insuficiência renal. Na cidade de Ankang, onde 18 pessoas morreram, um funcionário do controle de doenças pediu à população que procurasse ajuda médica para qualquer pessoa que tenha sido vítima de mais de 10 picadas, e advertiu que é emergencial o tratamento de pessoas com mais de 30 desses ferimentos. 
 
Os ataques de vespas gigantes são um problema recorrente na área no período entre maio e o final de novembro. De acordo com a polícia de Ankang, 36 pessoas morreram na cidade e 715 foram feridas pelas criaturas entre 2002 e 2005. Os ataques têm sido particularmente severos em 2013, possivelmente devido às mudanças climáticas, segundo as autoridades.

Fonte:
MSN

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário