Califórnia tem o janeiro mais seco da história

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Nas últimas semanas a região sudeste do Brasil virou notícia porque tem sofrido com os efeitos da falta de chuva. Porém, essa realidade não é uma exclusividade tropical, em São Francisco, na Califórnia, o mês de janeiro foi o mais seco desde que se começou a registrar. Na região não choveu durante os primeiros trinta e um dias do ano.


Outras cidades do estado, que tiveram níveis mínimos de chuva e sentiram o rigor da estiagem. Mesmo no inverno, moradores passaram todo o mês com temperatura média de 21ºC. A situação tem preocupado a população e também os produtores rurais da área.

Segundo Stan Devoto, produtor de maçãs, em entrevista ao jornal local SF Gate, a maior parte dos pomares estão secos. Eles estão sendo obrigados a usar postos ou sistemas de gotejamento para manter a umidade do solo e das plantas.


A situação só não é mais preocupante porque a cidade ainda tem bons níveis de água nos reservatórios graças às chuvas de dezembro. Mas, o tempo seco tem aumentado a preocupação sobre a seca em curso no estado norte-americano.

Para minimizar os impactos da seca, as autoridades têm cobrado redução no consumo e trabalhado na redução de percas em consequência de vazamentos.

 
Saiba mais em Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário