Café na China incentiva arquitetura verde no país

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O estúdio de arquitetura e design Penda tem sido aclamado por conta de um projeto inusitado e muito funcional em Pequim, na China. Com a demanda de criar um ambiente verde e natural dentro de um café na capital chinesa, o que seria um grande “respiro” na metrópole, a equipe tratou de caprichar em toda a estrutura.

Criando um efeito impressionante, o ambiente foi decorado com belas prateleiras modulares, posicionadas em grades de aço recicladas, pintadas de preto. Tal sistema permite que o café seja facilmente reconfigurado, trazendo uma variedade de elementos a serem inseridos e modificados, além de serem muito funcionais. Um dos exemplos disso é que os blocos de madeira vêm com sistema de purificação de ar para que as plantas cresçam facilmente e saudáveis.

A ideia é que ao longo do tempo as samambaias, mármore-rainhas e planta-aranhas ocupem todo o espaço, cobrindo o aço, transformando-se numa rede natural. O projeto, encomendado pelos promotores imobiliários da Hongkun, visa incentivar outras cidades chinesas a abraçarem a arquitetura verde.

Fonte:

Hypeness 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário