GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Brasileiros e a biodiversidade


Segundo estudo realizado pela União para o Bio-Comércio Ético (UEBT, na sigla em inglês), a pontuação dos brasileiros numa pesquisa para medir a conscientização sobre o tema biodiversidade caiu no último ano. No ano passado, 94% dos entrevistados do Brasil tinham ouvido falar no termo biodiversidade e 47% sabiam defini-lo de maneira correta. Já neste ano, no levantamento chamado de Barômetro da Biodiversidade, 93% dos entrevistados ouviram falar no assunto, e apenas 41% dos entrevistados deram a definição correta.

A pesquisa foi feita com 7 mil pessoas em sete países: Brasil, França, Estados Unidos, Coréia, Japão, Grã-Bretanha e Alemanha.

O objetivo da pesquisa é evidenciar se as pessoas estão sensíveis ao tema biodiversidade. Em média, 65% dos entrevistados nos EUA, França, Alemanha e Grã-Bretanha responderam já ter ouvido falar em biodiversidade, contra 60% do ano anterior.

O conhecimento superficial do tema, porém, não é um problema só do Brasil: na pesquisa em geral, em média apenas uma a cada três pessoas sabe o significado da palavra. O estudo indicou que os consumidores jovens, com renda mais elevada e maior nível de escolaridade apresentaram maior consciência.

 

fonte: Estadão


30 de junho de 2011