Brasileiro vence concurso internacional de fotografia

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O brasileiro Hélder Santana, 23 anos, e a italiana Francesca Negrini, de 17, foram os grandes vencedores do concurso internacional de fotografias, realizado em função do Dia Mundial das Áreas Úmidas 2015. A data foi comemorada em 2 de fevereiro e o concurso organizado pelo Secretariado da Convenção de Ramsar, que tem sede na Suíça.



Morador da cidade de Passira, a 100 km de Recife, Pernambuco, Hélder, que também é músico e poeta, receberá uma exclusiva câmera fotográfica compacta Stellar, produzida no centro de design da fábrica Hasselblad, na Itália, equipamento que, no Brasil, custa cerca de R$ 6 mil.  Ele ganhará, ainda, ingressos para o torneio internacional de golfe Evian Masters, realizado na cidade de mesmo nome, localizada às margens da parte francesa do Lago de Genebra.



Fotógrafo autodidata, o pernambucano venceu o concurso com a incrível imagem de um cavalo e seu cavaleiro saindo de um rio perto de sua cidade natal, conseguindo registrar a combinação perfeita de movimento e luz. Sobre essa vitória, o rapaz confidenciou: “Fui comemorar com meus amigos, mas tudo ainda parece surreal. Estou em estado de euforia.”



Hélder disse que recebeu a comunicação de que havia vencido o prêmio em e-mail do Secretaria da Convenção de Ramsar: “Meu pai chorou quando eu contei e, minha mãe gritou de alegria.” Se ganhasse a viagem, Hélder lembrou que gostaria de conhecer uma área úmida na Noruega.



A italiana Francesca Negrini, como prêmio por sua foto de árvores refletidas em um rio em Padule di Fucecchio, norte da Toscana, realizará seu sonho e viajará aos Estados Unidos para visitar a área úmida protegida pelo Parque Everglades, na Flórida.

 
Saiba mais sobre o concurso em MMA.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário