GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Brasil recebe empréstimo para aplicar em sustentabilidade


 

Diante do desenvolvimento nos setores de energia e mineração, o Banco Mundial aprovou na última terça-feira, 20, um empréstimo de 49,6 milhões de dólares para o Projeto de Fortalecimento dos Setores de Energia e Mineração.
 
O projeto visa dar apoio aos esforços do Brasil para promover a sustentabilidade ambiental e a inclusão social. A ação irá beneficiar diretamente a população brasileira, em especial a população mais humilde, pois necessitam de mais energia barata e da extração mineral.
 
Além disso, também fornecerá assistência técnica para fortalecer a capacidade das principais instituições públicas para aumentar as contribuições do setor para um crescimento com menor emissão de carbono e que seja ambiental e socialmente sustentável.
 
De acordo com o Diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, o Brasil tem uma das matrizes do mundo energéticas mais limpas do mundo e é um país líder em mineração, com larga experiência de regulamentação e implementação nesses setores. Diop ainda alegou que o O projeto vai ajudar a tornar esses conhecimentos disponíveis, ampliando o alcance de seus efeitos econômicos, sociais e ambientais positivos para países da África, América Latina e do Caribe.” 
 
Fonte:


26 de dezembro de 2011