GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Brasil participará do Fórum Mundial da Água


O Brasil participará entre os dias 12 e 17 de março  do Fórum Mundial da Água na cidade de Marselha, na França. A representação brasileira será composta por cerca de 250 pessoas de instituições ligadas à temática do país. A mobilização é resultado de 18 meses de preparativos para a reunião e outros encontros como a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e a Assembléia da Rede Internacional de Organismos e Bacias (Riob) em 2013.

Com um local próprio de 345 metros quadrados intitulado Pavilhão Brasil, a iniciativa se destina a tratar da importância da água na agenda política dos governos, aprofundar discussões, trocar experiências para os atuais desafios e formular propostas concretas de soluções. A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável também será abordada durante o evento. O objetivo é divulgar o encontro e recolher contribuições sobre os desafios em torno da água, um dos temas da Rio+20.

O Fórum Mundial da Água é organizado pelo Conselho Munidal da Água e ocorre a cada três anos, sempre em 22 de março, quando se celebra o Dia Mundial da Água. O tema desta edição é Tempo para Soluções.

Fonte:
Terra
 


05 de março de 2012