GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Brasil no Future Policy Award 2011


O Brasil foi indicado nesta segunda-feira (21/3) para concorrer ao prêmio Future Policy Award 2011, que escolherá as políticas florestais mais inspiradoras e inovadoras que contribuem para a gestão, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas.

Disputam o prêmio 19 políticas de 16 países, entre os quais Butão, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Finlândia, Gâmbia, Guatemala, Nepal, Noruega, Quênia, Índia, Indonésia, Ruanda, Turquia e Vietnã.

 




Só o Brasil participa com três iniciativas, entre elas, a Lei de Gestão de Florestas Públicas, aprovada em 2006, que estruturou a gestão das florestas no país e trouxe entre suas inovações o amparo legal para as concessões de floresta, além de prever a criação de um órgão cuidar do tema em âmbito federal, o Serviço Florestal Brasileiro.

O Future Policy Award é promovido pela World Future Council, entidade de estudo de política internacional sediada na Alemanha que este ano escolheu premiar iniciativas de política florestal em comemoração ao Ano Internacional das Florestas.

Os vencedores serão anunciados no dia 21 de setembro em uma cerimônia na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos EUA, organizada em parceria com o secretariado do Fórum das Nações Unidas para Florestas (UNFF), com o secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD) e com a organização Wildlife Conservation Society.
 
 

fonte: MMA, Future Policy Award 2011


22 de março de 2011