GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Brasil chega ao nível extremo em intensidade de raios ultravioleta


O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) anunciou que a partir desta quinta-feira (9) até a terça-feira (14) o país atinge o nível extremo do índice de radiação UV (ultravioleta) em diversas regiões. Relevante aos efeitos sobre a pele humana, o Índice Ultravioleta (IUV) mede a intensidade de radiação que recebemos. Esse índice, que é medido por números, considera o 11 um estado extremo.
 
"No Rio de Janeiro, até sexta (10), o índice será 13, mas subirá para 14 nos próximos dias. Nesta quarta-feira (8), o IUV era moderado, nível 4, com nuvens, as 15h30. A temperatura marcada era de 35ºC, com previsão de dias um pouco menos quentes, com máxima de 34ºC.
 
Em São Paulo capital, Florianópolis e Belo Horizonte, o nível de radiação UV deve chegar ao ponto máximo de 14 já na sexta-feira (10). As temperaturas devem ficar entre 21º e 32ºC em SP. No Guarujá, o índice fica em 13 até domingo (12), quando sobe para 14, de acordo com a previsão do Inpe. 
 
Em Curitiba, o nível se mantém em 14 de quinta (9) a terça (14). Já em Palmas, o índice deve ficar em 13 nesta quinta (9), mas a previsão é de queda para 12 nos dias seguintes. Em Belém e Fortaleza, a previsão é de nível de radiação 12 para toda a próxima semana."  
 
Fonte:


09 de janeiro de 2014