Bola de futebol usa o jogo para gerar energia capaz de abastecer um vilarejo inteiro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Desde 2008, quatro alunos de Harvard vêm desenvolvendo e aprimorando uma bola de futebol diferente, que transforma a energia cinética do jogo em corrente elétrica, resultando em uma ferramenta potencialmente poderosa para trazer luz a regiões do mundo onde a rede elétrica é ainda pouco acessível.

A bola foi chamada de “Soccket” e tem um ímã que desliza para frente e para trás dentro de uma bobina de indução estabilizada, armazenando a energia gerada em um capacitor. Isso fez com que, nos testes iniciais, os responsáveis conseguissem gerar três horas de luz LED com um jogo de 15 minutos.

Eles acabaram desenvolvendo um protótipo totalmente macio, apenas um pouco mais pesado que uma bola de futebol oficial FIFA. Em 2011, percebendo o potencial do seu produto, os amigos fundaram a Uncharted Play, uma empresa para desenvolver e distribuir a Soccket e outros produtos. Nos últimos três anos, o quarteto fez da Soccket uma bola que não murcha, resistente à água e com uma capacidade mais elevada.

Eles levantaram com sucesso mais de meio milhão dólares em sites de crowdfunding, entre eles o Kickstarter, e decidiram ampliar sua produção, com o objetivo de fabricar pelo menos 50 mil bolas para distribuição no Brasil, Costa Rica, El Salvador, Honduras, México, Nigéria, África do Sul, Tanzânia e Estados Unidos.

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário