Black Friday?

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Um costume recente, mas com jeito de tradição, dos norte-americanos, tenta ganhar adeptos no país do carnaval. Nessa sexta-feira, um dia após a comemoração do dia de ação de graças, acontece o Black Friday. O termo surgiu em 2005 na Filadélfia, devido a confusão de pessoas nas lojas e congestionamentos enormes, já que a data abre o período de compras para o natal. Ao perceber esse movimento, as lojas decidiram criar um dia com grandes descontos e assim estimular ainda mais as vendas na data.



O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu em 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.

 
A comoção nas redes sociais foi tamanha, que fez com que alguns sites saíssem do ar na madrugada de quinta para sexta-feira.
 
Para aproveitar a data a nossa maneira, o Green Nation propõe uma reflexão sobre o consumo. Onde está o limite entre vontade e necessidade de consumir? Como um sistema focado no enriquecimento descontrolado de grandes multinacionais pode prover um futuro saudável para nós e nosso planeta? Muitas questões podem ser discutidas sobre tema. Em nossa Ecoteca, diversos títulos debatem o assunto, propondo novas visões e possibilidades de consumo.
 
O famoso documentário animado "A história da mudança", nos explica como chegamos a esse modelo e os perigos de uma sociedade baseada no consumo, abaixo:
 
 
Conheça outras obras interessantes sobre consumo sustentável na Ecoteca.

 

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário