Bicicletas podem se tornar isentas de tributos fiscais

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Um projeto que visa isentar as bicicletas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) está sendo avaliado pela Câmara dos Deputados. A medida está prevista no Projeto de Lei 4199/12, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que também reduz a zero a alíquota da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre as importações e vendas desses produtos.
 
Para o deputado, a isenção é um meio de estimular as pessoas a usar bicicletas nas grandes cidades. “De tempos em tempos, automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e outros veículos poluentes são beneficiados por isenções fiscais. As bicicletas, no entanto, submetem-se à impiedosa carga tributária estabelecida pela nossa legislação sem gozar de qualquer benefício fiscal” –  argumentou.
 
A proposta também inclui isenções para as partes das bicicletas, suas peças e acessórios, além de pneumáticos e câmaras de ar de borracha. A proposta agora segue para ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário