Bicicleta voadora movida a eletricidade

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Um veículo inovador criado por engenheiros da República Tcheca foi apresentado durante a feira de tecnologia em Praga, na última quarta-feira (12).  Trata-se de uma bicicleta voadora movida a energia elétrica. O modelo ainda é um protótipo e pesa 95 quilos, mais do que a média em bicicletas tradicionais.

Segundo os desenvolvedores, a bike voadora também pode ser usada no asfalto como as versões convencionais, e suporta uma pessoa de 75 quilos. A bicicleta conta com hélices e um sistema de motores, que são alimentados por uma bateria de autonomia curta, mas engenheiros afirmam que já realizam esforços para melhorar o desempenho elétrico.

Durante os testes realizados no evento, um dos criadores guiou o protótipo da bicicleta com um controle remoto, como um avião de brinquedo. Realizada em um espaço fechado, a experiência durou cinco minutos e o veículo levou um boneco, fazendo algumas voltas durante o teste.

Milan Duchek, diretor técnico da empresa tcheca Duratec Bicycles, acredita que o objetivo principal é fazer com que o veículo passe a ser usado como meio de transporte, prática esportiva, ou, ainda, opção de turismo.
 

Saiba mais em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário