Bicicleta que anda sobre a água

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Morador do estado da Califórnia, o norte-americano Judah Schiller, expandiu as ciclovias da sua cidade e próprio conceito de pedalar. Sua ideia era ganhar novos espaços e levar o ciclismo para o mar. Para tornar esse desejo possível, o ciclista desenvolveu um veículo que usa energia mecânica para funcionar na água.

Batizado de BayCycle Project, seu autor afirma que essa é a próxima evolução em ciclismo. A ideia do veículo alternativo é simples. Trata-se de uma bike encaixada em duas balsas que utiliza a energia das pedaladas para movimentar uma hélice. Em apenas 10 minutos, segundo informa a Exame, o veículo está pronto para uso. Para o ciclista e inventor, esta é uma nova forma de transporte sustentável e acessível para milhões de pessoas ao redor do mundo.

 

Schiller ganhou reconhecimento por ser a primeira pessoa a atravessar a Baía de São Francisco, na Califórnia, e o Rio Hudson, em Nova York pedalando. Por enquanto a bicicleta marítima é apenas um protótipo, mas o idealizador do projeto busca apoio financeiro da plataforma de financiamento coletivo Indiegogo.

 
Saiba mais sobre o projeto em BayCycle.
 
Mais informações sobre o tema em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário