Biblioteca sustentável é inaugurada em Minas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em Betim (MG) Biblioteca Prof. Arlindo Corrêa da Silva, a única biblioteca da zona rural, foi completamente reformada utilizando conceitos e mobiliários sustentáveis. O projeto foi selecionado e patrocinado por meio de edital da Fundação Biblioteca Nacional, ligada ao Ministério da Cultura e ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.



Além do mobiliário sustentável, feito com pallets de madeira doados pela Toshiba, todo o espaço foi customizado pelas crianças, jovens e pelas mulheres da Cooperativa Futurarte. As crianças do Centro de Apoio Educacional Ramacrisna – CAER fizeram desenhos reutilizando papéis, o grupo de jovens Antenados customizou armários e prateleiras reaproveitando revistinhas em quadrinho e as cooperadas da Futurarte reaproveitaram sobras de tecidos utilizados na produção. O intuito é deixar o espaço mais alegre, colorido, sustentável e com a cara do público que o frequenta.



A Biblioteca Prof. Arlindo Corrêa da Silva, com 194 m², possui acervo de literatura infanto-juvenil e adulto de cinco mil livros e faz parte da Rede de Bibliotecas Públicas de Betim e do Polo de Leitura Ler e Ler.  

 
Saiba mais sobre a novidade em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário