Banho mais econômico

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Como reduzir o consumo de energia elétrica do chuveiro? Essa pergunta já obteve muitas respostas, umas mais eficientes que outras. Porém, uma nova técnica foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. A ideia é aquecer o ambiente do banheiro, ao contrário dos projetos convencionais que aquecem a água. Além de economizar, a solução pode proporcionar mais conforto ao consumidor.



Segundo os pesquisadores, com o ar aquecido, a temperatura da água não precisaria ser tão quente. Nesse caso, a pessoa que estiver tomando banho poderá usar o chuveiro de forma que exija menos potência e, consequentemente, consumirá menos energia.



De acordo com estudos realizados, para aquecer o ar, a energia utilizada não seria maior do que a consumida pelo chuveiro para aquecer a água. Pelo contrário, com o método proposto o balanço é positivo, com um ganho superior a 30%.



Para que a tecnologia funcione é necessário que o box do banheiro fique completamente fechado. O ar quente não pode escapar do seu interior.

 
Confira a matéria na íntegra em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário