GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Banda CO2 Zero


O que você pensaria se fosse assistir a um show de música e ao chegar visse quatro bicicletas ergométricas no palco? Parece estranho? Essas bicicletas são as principais responsáveis pela geração de energia para os instrumentos. É assim que funciona a Banda CO2 Zero. O show da banda une educação ambiental, música e geração de energia em uma única apresentação.

O grupo de Santa Bárbara d'Oeste é formado por quatro integrantes: um engenheiro elétrico, dois administradores e um químico. As letras das canções da banda, criada em 2009, remetem às boas práticas ambientais. Como a ideia de sustentabilidade é pensar em soluções coletivas, a platéia dos shows também podem ajudar na produção de energia elétrica para os instrumentos, como bateria, contrabaixo e guitarra.





Além dos quatro músicos, um ciclista profissional dá o apoio na apresentação, ou seja, é ele quem se exercita, com apoio do público ou não, para mostrar como é fácil gerar energia através das pedaladas.

Os assuntos abordados nas letras das canções variam entre uso responsável da água, carona solidária, plantio de árvores, consumo consciente, economia de energia, entre outros.

Conheça mais sobre a banda no site oficial.


09 de junho de 2011