GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Banco Imobiliário Sustentável


Quem não se lembra de passar horas jogando o clássico Banco Imobiliário? Comprando bairros, construindo casas e hotéis, e até sendo preso. O jogo está no mercado desde a década de 40 e divertiu muitas gerações. Mas você já imaginou tirar uma carta de revés e ler “sua empresa foi multada por poluir demais”, ou sorte como “você protegeu suas terras do desmatamento e faturou com o turismo ecológico”?

A petroquímica Braskem e a fabricante de brinquedos Estrela anunciam parceria de longo prazo para desenvolver produtos com polietileno 'verde', feito de matéria-prima 100% renovável.

O primeiro produto dessa parceria é o Banco Imobiliário Sustentável, versão ecologicamente correta do jogo.
Na nova versão, as peças plásticas do brinquedo serão feitas com material que contribui para a redução do efeito estufa ao absorver e fixar CO2 (gás carbônico) da atmosfera. O tabuleiro, a caixa e as cartas serão feitos com papel reciclado.

A dinâmica do jogo está ligada ao tema da sustentabilidade. Em vez de bairros e ruas importantes, as casas do tabuleiro são reservas naturais como Pantanal, Rio São Francisco, Chapada dos Veadeiros, Serra da Mantiqueira e locais de produção de cana de açúcar, como Ribeirão Preto, Três Lagoas (MS) e Teotônio Vilela (AL).

As companhias de transporte foram substituídas por empresas como Companhia de Reciclagem Energética, Companhia de Reflorestamento, de Agricultura Orgânica, de Reciclagem Mecânica. As cartas de Sorte ou Revés também seguem o mesmo tema.

 



Mais uma ótima solução para unir diversão e conscientização ambiental. O Jogo está à venda e seu preço varia entre R$ 69,00 e R$99,00.

 

 

 

 

 

fontes: Estrela; Braskem; Planeta Sustentável


21 de dezembro de 2010